Mitsubishi Cup Sudeste terá sua próxima etapa em Curitiba


A cidade de Mafra, em Santa Catarina, recebeu no último sábado ( 12), a 3ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Diante de um frio típico de inverno, com temperaturas beirando os sete graus, os competidores largaram para mais uma prova no calendário 2010.
Buscando recuperação na temporada, após conquistar o 10º lugar na classificação geral da primeira prova, em São Carlos, e abandonar a 2ª etapa, em Londrina, após um capotamento, ainda no início da disputa, a Equipe Alternativa 4x4, de Celso Lopes e Osmar Dehn concluiu a disputa catarinense com a 10ª posição, e já está de olho na próxima etapa, marcada para o dia 03 de julho, em Curitiba (PR).

As equipes inscritas na 3ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste enfrentaram uma pista marcada pela terra preta, em meio a plantações de milho e soja, com grande diversidade de obstáculos, com curvas escorregadias por conta da vegetação, que exigiram muita habilidade dos pilotos. Apesar da frustração na prova anterior, Celso afirma que a equipe deixou os problemas pra trás, antes da largada em Mafra.

"Passadas algumas semanas, e recuperados do susto e frustração de não correr aquela prova (Curitiba), estamos novamente começando tudo de novo, agora com mais cautela. A pista estava excelente, e fomos muito bem, porém, com um pequeno erro, ficamos em 12º na primeira volta. Já na segunda volta, andamos bem, e conseguimos a 4ª posição, onde ficamos muito satisfeitos com o nosso desempenho. Na 3ª e última volta, ficamos em 7º, mas sofremos penalidade do radar, e caímos para 10º, colocação final. Foi assim nossa prova, mas nem tudo está perdido, e vamos com tudo para a próxima etapa em Jaguariúna", declarou o piloto Celso, que ao lado de Osmar disputa o campeonato na categoria Pajero TR4R Light, e ocupam a 12ª posição na classificação após as três etapas.

Para a Alternativa 4x4 as provas do Mitsubishi Cup Sudeste servem também como preparação para o 18º Rally Internacional dos Sertões, que será disputado entre os dias 10 e 21 de agosto de 2010, percorrendo seis Estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará), totalizando 4.437 quilômetros de percurso.