A linha 2010 do Freelander 2 já está no Brasil, trazendo modificações que ressaltaram ainda mais suas características de utilitário premium. Land Rover mais vendido no país (50% da marca), o Freelander 2 agora vem com faróis bi-xenôn na versão SE, motor 3.2 24 válvulas de 233 cavalos (chega aos 100 km/h em 8,9 segundos e atinge a máxima de 200 km/h), câmbio automático de 6 marchas (com opção de trocas sequenciais), tração 4x4, freios ABS com EBD, sistema Terrain Response (que adapta a mecânica ao piso em que trafega) e controles de estabilidade, de torque, de tração e de descida em declives, além de auxílio a frenagens de emergência e em curva. O consumo médio é de quase 9 km/litro.

Também está mais confortável e sofisticado, trazendo bancos de até 8 níveis de ajustes elétricos e memória, retrovisores fotocromáticos e rebatíveis eletricamente, revestimento de couro com novas opções de cores e texturas, sensores de estacionamento e de chuva, painel de instrumentos com detalhes cromados nos marcadores, 9 airbags, CD/MP3/WMA changer com viva-voz para celular com Bluetooth, 12 alto-falantes, subwoofer e módulo para fones de ouvido traseiros, além de teto solar panorâmico, piloto automático, botão de partida sem necessidade de chave e ar condicionado dual zone.